Incentivos e Apoio Financeiro
Os Programas de Pós-graduação da FZEA-USP com as modalidades mestrado e doutorado acadêmicos (PPG-Zootecnia, PPG-Engenharia de Alimentos, PPG-Engenharia e Ciência de Materiais e PPG-Biociência Animal) possuem bolsas institucionais da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) que são distribuídas mediante processos seletivos competitivos.
Além das bolsas de estudos custeadas pela CAPES, o PPG-Zootecnia conta com bolsas custeadas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
Os Programas de Pós-graduação da FZEA-USP com as modalidades mestrado e doutorado acadêmicos contam ainda com a possibilidade de submissão de pedidos de bolsas da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Neste caso, as concessões são realizadas diretamente aos interessados (Orientador / aluno) de acordo com as normas vigentes da FAPESP.
O PPG-Gestão e Inovação na Indústria Animal, mestrado profissional, não conta com bolsas de estudo.
PAPFE
O Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), coordenado pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento, é parte da política de permanência da USP.
PRIP
A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento existe para cumprir os objetivos da USP de acolher a diversidade, assegurar oportunidades e oferecer condições para que alunos, servidores e docentes vivenciem a melhor experiência acadêmica e contribuam para a excelência da universidade.